Em um momento em que vemos a importância da tecnologia e como ela afeta positivamente nossas vidas, também é muito importante ter a capacidade de desconectar. Você está embriagado digital e tecnológico? Criamos este post para ajudar a descobrir se sua mente precisa de uma pausa. Dá uma olhada!

Sabemos que é muito fácil encontrar alguém on-line e por meios digitais, mas você sabe, especialmente se você é jovem, o limite saudável dessa conexão e quando já é um vício?

Acreditamos que 2019 pode ser um ano de conscientização, onde mais e mais jovens começam a perceber os efeitos negativos dessa dependência e precisam estar online e conectados o tempo todo.

Atualmente, muitos empregos exigem longos períodos de tempo diante de computadores ou dispositivos eletrônicos e a quantidade de informações que influenciam as emoções, atitudes e comportamento das pessoas, e nem sempre são positivas e podem afetar profundamente suas vidas.

As necessidades que surgem são a crescente disposição das pessoas de se desconectar do ambiente urbano, de aprender novamente a se conectar com seu interior, a natureza, a sua essência e a se desconectar verdadeiramente, a desintoxicar o mundo digital por um período de tempo para obter mais tarde. energia para retornar à sua vida diária.

Aqui está um teste que você pode fazer para descobrir se precisa de uma desintoxicação:

Quando as perguntas a seguir, fique atento; Se o resultado for positivo para três ou mais perguntas, você ficará intoxicado. Não se preocupe, mostraremos o que você pode e deve fazer a seguir.

Você passa mais de duas horas por dia conectado, fora do horário de trabalho, e esse tempo excede o tempo gasto em outras atividades?
Você verifica seus e-mails e redes sociais na cama?
É solicitado pela empresa fora do escritório?
Se você perder o seu telefone celular, sente que não pode fazer nada?
Você tem medo de “perder alguma coisa” se não estiver conectado, como: perder uma oportunidade, perder uma discussão, perder uma atualização?
Você acha que o dia passa e você sente que está sempre correndo e que nunca há tempo suficiente para você?
No final do dia, você está sempre irritado, com insônia e dorme com o celular ao lado da cama?
Você tem notificações para seu celular, tablet e aplicativos ativos?
Na hora do almoço, é a hora de você ter mais tempo para “curtir” seu telefone celular?
Às vezes, você esquece momentaneamente o que faria quando desbloqueia o telefone?

As informações estão agora na palma da sua mão e o maior desafio é poder mudar hábitos arraigados, como a constante necessidade de olhar para o celular, mesmo que esse momento não lhe dê prazer e satisfação.

Alguns estudos dizem que essa pode ser uma doença chamada Fomo ou Nomofobia. Leia mais sobre isso aqui.

Mas nada está perdido. Estudos recentes e trabalhos de vários centros, como a Newport Academy, laboratórios e psiquiatras em vários países, mostram que é possível treinar o cérebro para pensar de maneira diferente.

Qualquer um pode aprender a limpar a mente para se conectar com a vida.

De vez em quando, todos precisam de uma desintoxicação digital e tecnológica, e isso deve se tornar um hábito para uma vida mais saudável, física e mentalmente.

Se você não sabe por onde começar, forneceremos o lugar certo e mostraremos algumas etapas que você nunca esquecerá.

Aqui estão 10 dicas simples sobre como e onde a desintoxicação digital pode começar:

Desafie-se para uma mudança. Quando nos desafiamos, sentimos uma necessidade maior de aceitar o desafio e depois nos preparamos para deixar de lado seu telefone celular;
Organize na sua agenda um tempo para sair para o resto da desintoxicação de um fim de semana ou feriado e avise os mais próximos a você que estará “desligado”, mas informará que tudo está bem;
Procure contato com a natureza, a água e o mar. Essa conexão é essencial e, se você preferir, convide pessoas com quem se sinta confortável.
Desconecte-se de pessoas que o afetam negativamente. Reserve um tempo para remover essas pessoas da sua lista de contatos e aceite a desconexão com aqueles que já estão em outro momento sem se culpar por isso. Lembre-se de que está lhe fazendo bem;
Aproveite esses dias para comer bem, escolha comidas leves, coma com calma e razoavelmente e somente quando estiver com muita fome;
Escolha um exercício ou atividade que você goste de fazer durante esses dias e ao ar livre. Se caminhadas, corrida, corrida, ciclismo, ioga, alongamento;
Aproveite o tempo para pensar em suas finanças;
Verifique alguns hábitos, como comer menos batatas fritas, parar de fumar, consumir menos, etc;
Durma oito horas por noite, tranquilamente à beira-mar;
Reconecte-se com sua essência natural e equilibre seu corpo, aproveite para se acostumar com sua própria empresa.

Agora é a hora de começar uma pequena mudança e gradualmente construir um estilo de vida novo e feliz. Conheça e permaneça no novo conceito de Homeboat Stay e aprenda a se conectar com o que é essencial, VOCÊ.

Send this to a friend