Estás a pensar viajar para Portugal e estás a organizar uma visita de 7 dias?

Queremos partilhar contigo um plano para que possas conhecer Lisboa no teu dia a dia, e não deixes de visitar nenhum canto carregado de magia e aventura.

Conhece Portugal, itinerário de 7 dias!

Oferecemos-te um guia turístico para que organizes de forma independente ou em família, a tua visita a Portugal e às suas cidades fascinantes em apenas 7 dias. Aí desfrutarás de uma atmosfera cheia de romantismo e capaz de atrair qualquer turista.

Convido-te a descobrir Lisboa e os seus espaços cheios de encanto e tranquilidade.

Primeiro dia, começa o teu dia com deleite em Lisboa!

À tua chegada a Lisboa, começa-o com tranquilidade e desfruta de um café nas esplanadas da Praça do Rossio na Baixa. Segue o teu caminho a pé pela rua Augusta para observares e te deliciares com as vistas nas diferentes lojas nas redondezas.

Muito perto, encontra-se a Praça do Comércio, um lugar clássico e maravilhoso para dar umas voltas. Se te apetece, consome algum aperitivo e segue a tua caminhada até ao Castelo São Jorge que se localiza no alto de uma das 7 colinas de Lisboa.

Aqui, terás uma vista desafogada, com entardeceres únicos em Lisboa. Uma vez que saias do Castelo, segues para Alfama, um bairro típico com um aglomerado de casinhas entre ruas estreitas. Espetacular!

Para terminar a tua visita, senta-te a desfrutar de um merecido jantar nos muitos restaurantes acessíveis na zona.

Segundo dia

Uma vez já instalado e agora que te sentes mais adaptado, poder ir rumo a Belém, um bairro situado a poucos quilómetros do centro histórico. Além disso, poderás degustar um café e o típico pastel de nata em alguma pastelaria na zona.

Segue o teu caminho e visita os monumentos que distinguem e caracterizam o lugar, que marcaram a História e os descobrimentos que deixaram uma marca neste lugar.

Adjacente, encontrarás o Rio Tejo, onde encontrarás a majestosa Torre de Belém, onde podes observar o esplêndido céu Azul. Aqui perto, podes apreciar o Padrão dos Descobrimentos, uma parede artística com figuras protagonistas da História de Portugal.

A uns passos, situa-se o Mosteiro dos Jerónimos, declarado pela UNESCO, como património da Humanidade, considerado uma antiguidade que se destaca pela valiosa obra de Rei Dom Manuel I.

Para terminar o teu passeio, deverás apanhar o elétrico 28 e visitar cada recanto e bairros neste perímetro, e aqui poderás desfrutar da vida noturna, já que há muitos bares e bastante entretenimento à noite.

Terceiro dia! Metade da semana!

No terceiro dia passeia pelo Bairro Alto, aproveita e descobre cada canto cheio de encanto e beleza únicas. De seguida, dá uma volta pelo elevador da Bica e Santa Glória, para apreciar a vista da Baixa, um bairro popular e comercial que poderás ver desde o miradouro de São Pedro de Alcântara.

Pela tarde, muda o rumo e podes visitar o Parque das Nações, um sítio moderno com temas marítimos e marinhos. Este local está ligado a edifícios contemporâneos como os Teatros ou o Oceanário de Lisboa, famosos pelas mais de 15.000 espécies marinhas protegidas no aquário.

Além disso, terás a possibilidade de dar um passeio de bicicleta ou apreciar a vista na Marina Parque das Nações, onde se encontram os barcos ou Homeboats, ideais para ficar ou passar dias a respirar ar puro.

Quarto dia

Ao sair de Lisboa, irá estar  junto ao Palácio Nacional de Queluz, um local esplêndido pelas suas fachadas rosadas que lhe conferem um estilo de elegância e glamour.

A estrutura tem um estilo real com uma Sala de Azulejos que se conecta com o esplêndido passado de Portugal e a Câmara do Rei onde verás figuras de Dom Quixote.

Além disso, o Palácio está rodeado por belos jardins, ideais para te conectares com a natureza e passar momentos agradáveis.

Depois de terminar o passeio em Queluz, podes ir para Sintra uma cidade situada numa serra coberta de pinheiros, palácios exóticos, casarões opulentos e ruínas que guardam memórias históricas de Lisboetas.

Apesar das ruas íngremes de Sintra, não há como parar de caminhar, por lá apreciarás palácios, jardins, castelos e florestas que o farão ter vontade de continuar a desfrutar.

Ao passar por Sintra, irás ver o Palácio da Pena, conhecido por muitos turistas como o Palácio da Disney, que encantam com as suas cores e jardins luxuriantes que lhe conferem calor e beleza.

Recomendo que faças uma paragem até esperar pelo nascer do sol para te rodeares de magia. Em seguida, segue para o centro para te contemplares com o charme das vielas que circundam o local e, se quiser, jante por esta zona.

Quinto dia, a tua viagem está quase a terminar!

Continua o teu passeio pelas maravilhosa Sintra e continua com uma visita à Quinta da Regaleira, um espaço arquitetónico construído por Luigi Manini que se distingue por possuir uma estufa, uma capela e um poço de iniciação aos maçons.

Acompanha o passeio pelo Palácio Nacional de Sintra declarado Património Mundial pela UNESCO, dadas as suas particularidades na distribuição das diferentes salas dos Cisnes e dos dois Brasões, a par de 2 chaminés cónicas que lhe conferem distinção e glamour.

Se sobrar tempo, visita o Castelo Dos Mouros, que se caracteriza por um perímetro de 450 metros e 12.000 m² de área com vista panorâmica sobre o Atlântico.

Além disso, terás uma visão de 5 torres que revestem as paredes, 4 retangulares e 1 circular. Ao fazer um percurso interno no interior do castelo irás localizar uma capela consagrada a São Pedro com atributos da época românica

Para terminar o percurso, faz um passeio pelo Cabo da Roca, caracterizado por falésias e zonas áridas que o remetem aos tempos antigos e selvagens de Portugal. É ideal para dar um passeio no final da tarde para desfrutar dos raios dourados do sol que iluminam o oceano.

Se pretendes experimentar um percurso pedestre, podes optar pelo Norte ou Praia da Ursa-Praia Grande para aceder a praias com areias douradas e paisagens naturais.

Sexto dia!

É hora de apanhar sol e fazer um tour pelas praias da costa de Portugal, tira o chapéu e prepara-te para bronzear! Aproveita para desfrutar das frias águas oceânicas da nossa costa e mergulha nas águas marítimas.

Tanto Cascais como Estoril são locais populares para a orla costeira em que se encontram. Em Cascais terás acesso ao centro histórico com estruturas coloniais e 3 magníficas praias, muito procuradas pelas águas cristalinas que cativam os visitantes.

Se pretendes ir até ao Estoril a apenas 20 minutos de distância ,encontrarás a popular praia conhecida como Praia do Tamariz onde terás a possibilidade de comer um prato requintado e até mesmo ficar em hotéis perto da costa.

Tens a opção de visitar Sesimbra, uma vila piscatória que possui um Castelo com uma esplêndida vista para o Cabo Espichel, Lagoa de Albufeira e Porto de Abrigo.

Sétimo dia, faltam poucas horas para terminar a semana!

A tua semana está a chegar ao fim e deverás querer voltar para a Capital, onde poderás fazer compras e escolher um souvenir para os teus entes queridos. A Rua Augusta e ruas vizinhas como a Rua Garrett são ideais, aí encontra preços acessíveis.

Como alternativa, podes seguir para o Cristo Rei inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Além disso, é opcional o percurso para descobrir os interessantes e destacados museus da zona, tais como: o Museu do Fado, o Museu do Azulejo, o Museu Marítimo e o Lisboa Story Centre.

 

Onde ficar em Lisboa?

Se planeias fazer uma viagem a Portugal, ter um bom lugar para ficar é o ideal. Sugerimos que fiques nos bairros pitorescos localizados na zona central, onde pode sencontrar preços variados, desde locais luxuosos a áreas confortáveis ​​a baixo custo.

Apesar das ofertas variadas, o seu acesso é limitado, visto que as visitas temporárias estão a aumentar e costumam aumentar ano após ano em Portugal. Portanto, deverias ter uma série de opções para garantir uma acomodação segura e confortável.

Portanto, é conveniente planejar a visita com antecedência e determinar onde reservar, por quanto tempo, qual local fica próximo ao perímetro que irei visitar? Aí poderás decidir o que é mais cómodo e não ser apanhado de surpresa numa chegada a Lisboa sem alojamento.

Além disso, se pretendes ligar-te a áreas naturais e desfrutar de uma bela vista sobre o oceano na Marina de Albufeira, pode usufruir de Homeboats equipados para tornar a tua visita agradável, relaxante e confortável, um destino único que não irá esquecer e que deixará uma marca indelével.

Também na Marina do Parque das Nações-Lisboa terás à tua disposição Homeboats, equipados para passar dias inesquecíveis cheios de charme e relaxamento para tornar a tua estadia divertida e agradável.

 

Onde conseguir as casas flutuantes para ficar?

Na THE HOMEBOAT COMPANY, temos uma frota de 9 modernas casas flutuantes equipadas para garantir uma estadia confortável e uma ligação com um espaço verde e natural onde podes respirar ar puro, partilhar espaços exclusivos com a tua família ou amigos, se desejar. Agenda agora!

Send this to a friend