Se quiser aproveitar ao máximo a sua visita a Lisboa, trazemos-lhe 10 opções que pode visitar, e que são uma passagem obrigatória na sua viagem a esta bela cidade portuguesa.
Cada um terá um pouco de história para lhe dar um pouco de introdução ao que pode encontrar nestes lugares maravilhosos.
que se pode encontrar nestes lugares maravilhosos.
Poderá estar interessado em: Qual é a melhor opção para ficar num Hotel em Lisboa?
Castelo de São Jorge
Este castelo foi construído no século V e foi ampliado no século IX pelos árabes.
tornou-se o palácio real por volta do século XIII, que foi o seu período de máximo esplendor. Após vários terramotos que ocorreram entre 1290 e 1360 danificaram um pouco a sua estrutura.
Este lugar teve funções sociais e militares e até ao início do século XVI foi ocupado pelos reis de Portugal.
Mosteiro dos Jerónimos
A construção desta joia da arquitetura começou em 1501 e foi concluída no final do século XVI.
Foi construído para celebrar o regresso da Índia de Vasco da Gama (explorador português e descobridor de uma importante rota comercial entre a Europa e a Índia) cujos restos mortais repousam neste mosteiro.
A sua igreja é a de Santa Maria de Belém e está localizada no bairro de Belém.
é um sinal do grande momento económico que o país atravessou após a descoberta da rota comercial da Índia.
Elétrico 28
Apesar da construção do metro na cidade de Lisboa, e da transição de 1940 para carros eléctricos, o Eléctrico N.º 28 ainda está activo, uma vez que o seu tipo de percurso com espaços fechados e declives íngremes não são compatíveis com os eléctricos modernos.
Geralmente, é mais aconselhável iniciar os percursos no sul da Baixa, para desfrutar de um passeio tranquilo. Com esta rota pode desfrutar de paisagens maravilhosas, e pelo caminho pode visitar vários dos pontos turísticos da cidade.
Bairro de Alfama
Este local tem uma história bastante interessante, uma vez que foi habitado no período visigótico (início do século V a início do século VIII), como um bairro de pescadores localizado nas encostas do Castelo de S. Jorge. É um dos bairros que melhor sobreviveram ao grande terramoto de 1755 e embora tenha mudado muito devido ao boom do turismo, ainda mantém o clima tradicional diferente dosoutros bairros europeus.
Elevador Santa Justa
Foi inaugurado a 10 de julho de 1902 e foi desenhado pelo arquiteto português Raoul Mesnier
de Ponsard. Anteriormente, esta grande estrutura era movida a vapor, mas em 1907 mudou para a tração elétrica.
Na realidade, já não tem uma função de transporte, é apenas uma atração turística, onde se pode desfrutar de uma vista panorâmica incrível e tomar um café no terraço.
Bairro do Chiado
É aqui que escritores e poetas portugueses de renome se encontravam no início do século XX, e é por isso que se pode encontrar uma estátua do poeta Fernando Pessoa.
Hoje em dia, este bairro é um dos mais comerciais da cidade, especialmente a Rua Garret, onde encontrará livrarias e boutiques de designers emergentes. Em contraste, pode visitar a Livraria Bertrand, considerada a livraria mais antiga do mundo, fundada por dois franceses em 1732.
Bairro Alto

View to the Bairro Alto district in the historic center of Lisbon, traditional facades in the streets of the old town, Portugal Europe
Esta é uma área comercial e residencial que combina perfeitamente a história arquitetónica da cidade. Desde os anos 80 que é conhecida pela sua vida noturna, pelos muitos restaurantes, bares e música, que podem ser visitados por turistas de todas as idades.
Praça do Comércio
Foi construído no local do antigo Palácio Real, que foi destruído no grande terramoto de 1755.
A forma em U tem restaurantes e cafés, escritórios governamentais, e pontos de interesse como o Arco do Triunfo na Rua Augusta e a estátua equestre de José I.
Pastéis de Belém
Desde cerca de 1837, os clérigos reformados começaram num pequeno lugar a vender Pastéis de Belém.
Nessa altura Belém estava longe de Lisboa, e o local era frequentemente visitado pela tripulação dos navios a vapor.
É claro que estas iguarias não só são aí preparadas, como podem ser adquiridas noutros locais como pastéis de nata, a diferença é que a receita secreta dos pastéis de Belém não mudou desde 1837.
Assim, ao longo dos anos, Pastéis de Belém tornaram-se num lugar de tradição que deve absolutamente visitar.
Torre de Belém
Esta torre foi construída no século XVI de 1515 a 1519, sob a direção de Francisco de Arruda. com a ideia de criar uma fortaleza para proteger a entrada do porto.
Ao longo do tempo, acabou por se tornar uma repartição fiscal e até mesmo uma prisão.
Em 1983 foi declarado Património Mundial pela UNESCO.
Padrão aos Descobrimentos
Foi construído em 1960 para comemorar o 500º aniversário da morte de Henrique o Navegador (político, príncipe e duque português).
Este monumento representa a exploração portuguesa sob o olhar da ditadura de António de Oliveira Salazar.
Este monumento tem esculturas impressionantes que representam personalidades importantes que se destacaram na Era Portuguesa da Descoberta.
Se quiser descobrir estas e muitas outras maravilhas em Lisboa de uma forma diferente e com todo o conforto, reserve com The Homeboat Company.