O som constante da água a bater contra as margens e a brisa que se sente no ar, é algo que faz parte dos nossos sonhos e por que, sem dúvida, todos ansiamos. Uma das necessidades básicas do ser humano é estar em contacto com a natureza, levantar-se e sentir-se rodeado por ela, enaltecendo os nossos sentidos com os seus odores, sons e as suas texturas. 

Certamente parece uma ideia bastante romântica e difícil de realizar, mas a realidade é que a cada dia que passa, a possibilidade de viver numa casa barco aumenta; muitas companhias, como a The Homeboat Company, têm apostado na construção, venda e aluguer deste tipo de propriedades, geralmente localizadas em lugares turísticos, atrativos e com paisagens incríveis.

Saiba que, apesar de ser uma experiência maravilhosa, na maioria das ocasiões requer um espírito aventureiro, ser um apaixonado pela natureza, que esteja disposto a tornar o mar na sua verdadeira casa. Com uma casa barco tens a possibilidade de fugir da vida planeada e monótona das grandes cidades, das grandes multidões e das paisagens cotidianas repletas de edifícios e automóveis, sem necessidade – isto é importante – de deixar de lado o conforto e o bom design e arquitetura.

Mas a pergunta é, estarias disposto a viver numa casa barco? Neste artigo queremos contar-lhe algumas das vantagens e benefícios que este tipo de vivendas trazem e como, sem dúvida, vão mudar a tua vida para melhor. 

Antes de mais: O que é uma casa barco?

Uma casa barco começa com a ideia tradicional de um barco. São, originalmente, embarcações. Agora, o importante é que esta ideia de barco seja levada aos limites para transformá-los, através do design e arquitetura, em espaços habitáveis que não sejam necessariamente alternativos. Geralmente constroem-se sobre embarcações planas sobre as quais a casa é construída e equipada com todas as comodidades necessárias para que você, o dono deste charmoso lugar não tenha que se preocupar mais e consiga desfrutar e viver experiências incríveis dentro dele. 

Contudo, é importante ter em conta que no momento de escolher a casa barco que mais se adequa às suas necessidades, poderá fazê-lo tendo em conta duas opções: a primeira, são as casas flutuantes que vão estar prontas para que more constantemente nelas. Este tipo de casa-barco é estático, tem o que é necessário para uma vida cómoda e tranquila. A outra opção, também muito recomendada e divertida, são as casas-barco que têm motores incorporados. Estas últimas permitem navegar e desfrutar da água na sua totalidade. 

No caso da The Homeboat Company, as casas barco que temos e que fazem parte da nossa oferta, contam com espaços amplos e designs elegantes e sofisticados, para além da grande qualidade das infraestruturas e comodidades no interior delas. A sua vida em qualquer um dos nossos Homeboats será prazerosa e verdadeiramente reconfortante.

Tendo claro o conceito, conheça alguns dos beneficios de viver numa Casa Barco

A primeira vantagem de todas é que viverá mais confortável do que em qualquer outro lugar, disso não há dúvida. As casas barco de hoje em dia estão equipadas com quase tudo o que se pode encontrar numa casa normal em terra firme. 

Embora o espaço possa ser menor, garantimos que não lhe faltará absolutamente nada para satisfazer os seus desejos e expectativas. As casas barco da The Homeboat Company, por exemplo, têm cozinhas totalmente equipadas, terraços, quartos à medida, casa-de-banho confortáveis e completas, sistemas de aquecimento e espaço para deixar o seu automóvel, na mesma Marina.

Não pense que uma casa barco vai ser uma construção simples e aborrecida, quadrada e sem cor, porque não é assim. Para além de contar com tudo o que mencionamos acima, as nossas Homeboats tem designs verdadeiramente encantadores, que fazem com que se sinta cómodo vivendo nelas, dando um toque de estilo e elegância ao local onde existem. 

Por outro lado, são uma boa opção para cuidar do meio ambiente. Como saberá, estamos a passar por momentos críticos  em relação a mudanças nas condições ambientais e na poluição; cada vez há mais projetos de infraestruturas e de construções que não respeitam as situações ambientais dos locais onde estão a ser construídas e isso leva a danos irreversíveis na mãe natureza, cujas consequências veremos refletidas na nossa qualidade de vida. As casas barco são então uma opção de sustentabilidade que está focada na preservação do solo e na utilização da água com superfície, respeitando-a através da utilização de elementos e materiais que não causam danos nem contaminação a longo prazo. É um projeto responsável e digno. 

Para além disso, as casas barco – aquelas equipadas com motor – dão-lhe a possibilidade de desfrutar de diferentes ambientes, algo que não é possível com as habitações tradicionais. Assim, as casas barco caracterizam-se por oferecer ao seu habitante variedade na paisagem: a água vai sempre trazer coisas novas, experiências diferentes que mudam constantemente. O tédio não é algo que defina estas construções. Por fim, com as casas barco, tem a possibilidade de se mover, percorrer grandes distâncias, conhecer novos lugares, e o melhor, sem ter que fazer a mala. Espaços privilegiados que vão consigo. 

Com a The Homeboat Company poderá acrescentar a todos os benefícios anteriores a segurança de ter uma empresa que se compromete em criar experiências enriquecedoras através das suas casas barco, com uma empresa que para além de lhe oferecer o lugar dos seus sonhos lhe oferece também aconselhamento completo e alternativas de investimento e renda, para que não deixe de ter a oportunidade de lhes aceder, e muito menos de poder “compartilhar” o seu imóvel. Além disso, as despesas são fixas: saberá exatamente os custos de manutenção e serviços desde o início, pelo que não terá surpresas desnecessárias. Oferecemos-lhe uma nova vida no mediterrâneo, rodeado de lugares encantadores como Lisboa, Cagliari ou Albufeira, cuidando do seu ambiente e bem-estar. 

Preciso de ter alguma caracteristica específicas para ser dono de uma casa barco e poder desfrutar dela?

Esta não é uma questão que se possa responder levianamente, nós admitimos. As casas barco, como a maioria das coisas, precisam ser escolhidas de acordo com interesses particulares: se não gosta do mar – apesar de estarmos seguros de que se viver numa das nossas Homeboats começaria a gostar –  a decisão mais coerente não seria viver numa casa barco. Mas, se considerar que é uma pessoa que desfruta da natureza, que se empolga cada vez que vai ao mar e que não se preocupa em ter um ou outro luxo, então não podemos negar que casas barco são a opção correta. 

Também poderíamos dizer que são especialmente pensadas ​​para pessoas que querem viajar o tempo todo ou que gostam de experiências únicas e que estão totalmente longe da monotonia. É certo. Não é uma experiência qualquer e dá-lhe a possibilidade de viajar um pouco mais do que poderia com outro tipo de propriedade, mas não têm que ser necessariamente extrovertido e com vontade de se mexer o tempo todo. A ideia é que conheça o espaço e encontre detalhes agradáveis sentindo-se em casa. 

Portanto, não se preocupe se não tiver certeza se é uma pessoa que poderia morar numa casa barco, temos certeza de que é e continuará a ser. O ponto principal é que dê a oportunidade de encontrar as opções certas e conhecer a The Homeboat Company e os seus destinos, para que acabe convencido.

Assim, já sabe o que é uma casa barco, as comodidades que apresenta e quais são os benefícios que têm ao chamar-lhe de casa. Já sabe também que a The Homeboat Company está completamente disponível para lhe fornecer toda a informação que necessita sobre as nossas Homeboats, os locais onde estão localizadas e as opções que temos para que não deixe que este sonho vá por água abaixo. O próximo passo está nas suas mãos: está na hora de investigar um pouco, de nos conhecer e se dar a conhecer, para que num abrir e fechar de olhos, tenha uma nova casa, tão quente quanto o mar. 

Abrir chat

Send this to a friend